Como escolher uma senha segura para administração do WordPress

Categorias

Como escolher uma senha segura para administração do WordPress

senha seguro para wordpress

Qual é a segurança da minha senha? É uma pergunta comum feita pelos proprietários do site. Se você criou um site WordPress, escolha uma boa senha para sua área de administração do WordPress para manter seu site seguro. Se sua senha de administrador do WP for muito óbvia ou fácil, os invasores poderão acessar facilmente o site WordPress e suas informações confidenciais, como dados pessoais ou detalhes de pagamento.

Portanto, se você está se perguntando como escolher uma senha segura para o administrador do WP, podemos ajudá-lo. Neste artigo, veremos como escolher uma senha segura para garantir que seu site WordPress esteja protegido contra invasores.

Estatísticas de segurança de senhas: por que precisamos de senhas fortes?

gerenciador-de-senhas
gerenciador de senhas

Mais proprietários de sites precisam fazer a pergunta “Qual é a segurança da minha senha?” para se protegerem. Demorou muito tempo e esforço para criar um site WordPress, para que você não perca todo o seu trabalho duro devido a uma senha fraca.

Se você administra um site popular de comércio eletrônico ou possui um blog pessoal do WordPress, corre o risco de invasores, que não apenas buscam informações confidenciais, mas também procuram assumir o conteúdo para postar spam e malware.

Dê uma olhada nessas estatísticas que mostram como é importante escolher a senha perfeita para o seu site WordPress e outras contas online.

As senhas invadidas causam 81% das violações de dados. (CSO)
15,4 milhões de pessoas foram vítimas de roubo de identidade em 2019. (CNBC)
No mesmo ano, os consumidores perderam R$ 50 bilhões devido a fraudadores.
Leva apenas 15 minutos para um programa de bruteforce descobrir uma senha de 8 caracteres.
8% das violações de segurança do WordPress ocorrem como resultado de uma senha fraca. (WPSmackdown)
Os hackers atacam sites WordPress grandes e pequenos, com mais de 90.978 ataques acontecendo por minuto. (WPPlugins)

Como você pode ver, a escolha de uma senha segura para sua área de administração do WordPress é essencial para proteger seu site.

Ainda assim, muitas pessoas não percebem que escolher uma boa senha é sua primeira linha de defesa contra os invasores. De fato, dê uma olhada na lista das dez piores senhas do SplashData que prova que os usuários ainda não estão escolhendo senhas seguras:

1. 123456
2. senha
3. 123456789
4. jesus
5. amor
6. 111111
7. 1234567
8. luzdosol
9. qwerty
10. euteamo

Embora sua senha possa não ser tão fraca quanto as desta lista, você ainda precisa descobrir o quão segura é sua senha e aprender algumas dicas sobre como escolher uma senha melhor. Então, vamos ao nosso guia sobre como escolher uma senha segura para administrador do WordPress.

Wordpress nome do usuário
WordPress nome do usuário

Dessa forma, seu nome de usuário não aparecerá nas postagens do blog ou em outras áreas do seu site para os invasores verem.

2. Siga as práticas recomendadas de senha forte


Em seguida, ao escolher uma senha segura para o seu site WordPress, é melhor seguir as práticas recomendadas de senha forte. Para ajudar você a criar uma senha forte que os bots não possam quebrar, há várias dicas que você deve seguir, incluindo:

Quanto mais longa, melhor – Quanto menor a sua senha, mais fácil será para os invasores descobrirem. Portanto, escolha uma senha com pelo menos 10 caracteres.
Torne-o único – não use frases comuns como “iloveyou”, torne-o único.
Adicionar algo especial – adicione números, caracteres especiais e uma mistura de letras minúsculas e maiúsculas.
Evite detalhes pessoais – não crie sua senha usando detalhes pessoais que possam ser associados a você, como o nome de um animal de estimação, sua data de nascimento ou a cidade em que você vive.
Evitar palavras do dicionário – os hackers têm programas sofisticados que pesquisam milhares de palavras do dicionário, portanto, não escolha uma senha que seja diretamente do dicionário.
Crie uma “frase secreta” – em vez de escolher uma senha como “pizza”, escolha uma frase secreta que consiste em várias palavras aleatórias reunidas como “sapato de janela de abóbora de pizza”.

Com essas práticas recomendadas para escolher uma senha forte e segura, você não terá problemas em criar uma senha que tornará impossível a invasão do seu site WordPress.

3. Use uma ferramenta de gerador de senhas

Em vez de tentar descobrir uma senha forte por conta própria, você também pode usar uma ferramenta geradora de senha. Uma ferramenta geradora de senha permitirá que você obtenha instantaneamente uma senha sólida que nenhum hacker será capaz de descobrir.

Existem várias ferramentas gratuitas de geração de senhas disponíveis on-line, mas recomendamos o uso da ferramenta Strong Password Generator Tool.

gerador de sehnhas seguros
gerador de sehnhas seguros

Com esta ferramenta geradora de senha forte e gratuita, você pode escolher quantos caracteres sua senha deve possuir e se deseja incluir letras maiúsculas, números ou caracteres especiais. Basta pressionar o botão gerar senha para gerar sua senha forte e, se você não gostar, pressione-a novamente para obter outra opção instantaneamente.

Seu site WordPress ficará seguro pelo resto do tempo com uma senha tão forte quanto essa.

Embora uma combinação de letras, números e caracteres especiais seja extremamente difícil para os invasores descobrirem, pode ser uma senha muito difícil para você se lembrar. Nesse caso, com esta ferramenta geradora de senhas fortes e gratuitas, você também pode gerar uma senha mais fácil de lembrar e ainda ser excepcionalmente forte. Basta marcar o campo Fácil de lembrar para gerar uma senha que seja facilmente memorizável.

4. Não use a mesma senha para várias contas

Qualquer que seja a estratégia usada para encontrar a senha mais forte para o seu site WordPress, nunca use a mesma senha para várias contas. Se você possui uma senha forte e segura para sua conta de e-mail, não a use para o administrador do WordPress; crie um novo. E depois de criar uma senha forte para o seu site WordPress, não a use para mais nada.

Pode ser tentador usar uma senha forte para todas as suas contas, para que você não esqueça suas senhas. Porém, o uso da mesma senha para várias contas facilitará a invasão de hackers em várias contas, não apenas uma. A única coisa pior do que ter uma conta invadida é ter todas as suas contas invadidas.

“Quão segura é minha senha?” Com essas dicas, você não precisará mais fazer essa pergunta. Agora que você sabe como escolher uma senha segura para o administrador do WP, pode manter seu site e todas as suas outras contas online seguras e protegidas.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Orçamento

Mais Posts

Veja abaixo alguns depoimentos de nossos clientes de Web design e SEO

ATENDEMOS TODO BRASIL

Vamos começar com uma conversa sem pressão sobre o seu projeto.

Olá, Tudo Bem ?

Deixa sua Mensagem , será um prazer em responder-lo

Cel. WhatsApp +55 (35) 9 8805-0403

© 2020 Jobadoo Web design

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email paracontato@jobadoo.com.br

× Converse conosco