3 minutes reading time (589 words)
Destacado 

O que é SEO e porque importa para minha empresa

seo-otimizacao-para-buscadores

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que traduzido para o português significa otimização para motores de busca, popularmente conhecido como otimização de sites. O objetivo da técnica é colocar um site nas páginas de resultados do Google e dos demais buscadores, para que a sua empresa possa ser encontrada pelo público alvo.

Afinal, se as pessoas irão pesquisar por você na internet precisam encontrar a sua empresa e os seus produtos ou serviços com facilidade, sendo o Google a maior porta de entrada para que os usuários acessem o seu site.

 

O que é SEO?

SEO é uma técnica que reúne uma série de ações, que seguem os padrões do maior buscador do mundo, o Google. Assim, essas ações são realizadas de modo a otimizar o seu site, tornando-o mais atrativo para os usuários e relevante perante os motores de busca.

Mas você deve estar se perguntando, afinal o que isso quer dizer? Quer dizer que o SEO realiza diversas ações que seguem as regras do Google, para que o site da sua empresa tenha qualidade, ofereça uma boa experiência de navegação para o usuário, tenha informações relevantes, use as palavras-chave certas de acordo com seu segmento para que as pessoas certas encontrem a sua empresa, tenha um design intuitivo, entre outros.

Dessa forma, o processo de otimização de sites faz com que as suas páginas, tanto do site, como blog e redes sociais, sejam posicionadas nas primeiras páginas dos resultados de busca do Google, de acordo com as palavras-chaves pesquisadas.

Quanto mais eficiente suas técnicas de SEO, melhor a colocação da sua página no Google e mais facilmente o seu público-alvo irá te encontrar. A otimização de sites reúne várias ações, mas podemos destacar como principais:

  • A produção de conteúdo de qualidade que ofereça as informações que o usuário precisa, esclarecendo dúvidas, etc;
  • Elaboração de palavras-chave pertinentes ao seu segmento de mercado, de acordo com os serviços e produtos oferecidos pela empresa;
  • Desenvolvimento do site com boa navegabilidade, usabilidade e uma linguagem adequada e relevante para o Google;
  • Ações de link building, que é a troca de links de qualidade com terceiros;
  • Gerenciamento de mídias sociais para aumentar a relevância do site.

Porque o SEO importa para minha empresa?

Agora que você já sabe o que é SEO deve estar se perguntando “porque importa para minha empresa ter um site otimizado?”.

Com as mudanças na sociedade, o hábito de compra dos consumidores também mudou, segundo pesquisa do Ibope (dezembro de 2013), 57% dos usuários pesquisam vários sites na internet antes de adquirir um produto ou serviço.

Já de acordo com dados do Google, em 2014 a cada segundo 5 mil brasileiros realizam algum tipo de pesquisa. Dessa forma, fica claro que a internet tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e, devido suas facilidades, os consumidores tem pesquisado cada vez mais informações antes de realizar uma compra ou a contratação de um serviço.

Então, se as pessoas estão pesquisando no Google antes de tomar uma decisão, a sua empresa precisa estar presente no buscador em uma boa posição, para que seja  encontrada pelo público que possui interesse no que você oferece. É por isso que o SEO é tão importante atualmente, é uma técnica essencial para que um negócio se mantenha no mercado e continue alcançando o seu público-alvo.

A otimização de sites pode fazer com que a sua empresa saia na frente da concorrência, além de gerar visibilidade e credibilidade para a sua marca, pois uma empresa bem posicionada transmite também confiança para os consumidores.

 

1
Por que sua empresa precisa de um site para sobrev...
Identificando problemas no HD

Related Posts

Teremos prazer em atende-lo! (35) 98805-0403
Atendemos todo o Brasil